2.9.12

Uma pequena lista.

Tenho alguns livros acumulados para ler. Alguns eu não incluí porque duvido que terminarei de lê-los algum dia hahaha. Se o livro fica chato demais, eu tenho dificuldade para prosseguir. Um hábito feio, eu sei. Se eu fosse incluir tudo que eu tenho e que nunca terminei de ler, a lista triplicaria, acho.

Minha lista é essa:
A Taça de Ouro - Henry James [Comprei em maio de 2010. Comecei a ler e achei muito denso, acabei desistindo. Talvez me caia melhor agora. Ou não]
Liberdade Ainda Que Tardia - Álvaro Cardoso Gomes [Uma biografia de, advinhem, Tomás Antônio Gonzaga. Li as primeiras páginas, parece uma leitura bem gostosa]
Madame Bovary - Gustave Flaubert
Drácula - Bram Stoker
Os Miseráveis - Victor Hugo [Já comecei a ler, na verdade. Mas parei no meio, não sei porque. Não achei a escrita tão complicada que o tornasse chato, e a história é interessante. Vá entender...]
O Senhor dos Anéis - J. R. R. Tolkien [Eu já li parte do primeiro livro (A Sociedade do Anel) e achei incrivelmente chato. Mas talvez eu devesse dar uma nova chance a Tolkien, não?]
Uma Breve História do Brasil - Mary Del Priore e Renato Venâncio
Um Amor Sem Palavras - Rachel Simon

Tem alguns livros em inglês também, como Golden Hill, de Shirley Lord (nunca tinha ouvido falar dessa escritora) e Shangai Girls, de Lisa See. Estou também com três volumes (1933, 1944 e 1956) de uma coleção antiguinha da revista Time chamada Time Capsule. É uma espécie de resumo do ano, através de manchetes da Time. Confesso que comprei por causa do preço - cada um foi R$2.

Além desses que são da minha estante, estou com Quarup (Antonio Callado) para ler, mas ainda não comecei. E tem High Fidelity, de Nick Hornby, que estou lendo em inglês no computador.

A minha mãe meio que me proibiu de comprar livros enquanto eu não ler tudo. Na verdade, não é bem uma proibição, mas ela faz todo um discurso pra me fazer sentir culpa - e aí eu desisto de comprar, até porque compro com o dinheiro de meus pais. Hahaha.

Essa é uma das vantagens de não ganhar o próprio dinheiro: você não gasta com tudo o que vê pela frente. E devo dizer que é uma das desvantagens também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário